1 de jul. de 2010

Raposa deve desistir do Ipatingão

 

mn_WfS7XIPATINGAO O Cruzeiro pode abrir mão de Ipatinga como uma de suas casas no complemento do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, disse em entrevista coletiva na Toca da Raposa II que a atitude será tomada caso o Corpo de Bombeiros não libere o Ipatingão para 22 mil torcedores.
O estádio comporta esse público, mas sua capacidade foi diminuída para 10.800 torcedores por questões de segurança. Segundo o Corpo de Bombeiros, são poucas as saídas de emergência para um público acima de 11 mil torcedores. “O Ipatingão (é opção), se a promotoria pública e o Corpo de Bombeiros liberarem o estádio de 10.800, que é a capacidade hoje, para 22 mil. Com 10.800 não compensa jogar em Ipatinga. A logística é muito cara para você chegar lá e ter um público de 10.800 torcedores”, destacou Valdir.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipatinga, em entrevista nesta quarta-feira (30), na visita do Ministro das Cidades Márcio Fortes ao município, o prefeito Robson Gomes disse que 80% do que foi combinado com o Corpo de Bombeiros já foi concluído e que as pendências serão resolvidas. Ainda segundo a assessoria, a exigência para o aumento da capacidade do estádio seria a construção de mais saídas de emergência. Segundo o prefeito, uma frente liderada pelo Deputado Federal Alexandre Silveira está tratando com o Governo Estadual e com o Comando do Corpo de Bombeiros da capital a liberação da capacidade do estádio Ipatingão.
A reportagem do jornal VALE DO AÇO tentou entrar em contrato com o comandante do Corpo de Bombeiros do Vale do Aço, Capitão Neri Mattos, para saber a real situação do estádio, mas ele já havia encerrado seu expediente.
O clube celeste segue acompanhando as obras da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para anunciar se mandará seus jogos lá ou não. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, ainda se sustenta como uma das casas do Cruzeiro no segundo semestre de 2010.
MONTILLO
O Cruzeiro espera anunciar até sexta-feira a contratação de um meia argentino. Mas não se trata do experiente Juan Riquelme, que estava nos planos da diretoria, mas sim do jovem Montillo, um dos destaques do Universidad do Chile-CHI na Copa Libertadores.
A proposta já foi encaminhada e a intenção é comprar 100% dos direitos federativos do meia. Para isso, a diretoria vai desembolsar cerca de R$ 6,2 milhões e está em busca de um parceiro, que ajudaria no investimento. O Banco BMG surge como uma boa opção.

fonte: JVA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário