20 de jul. de 2010

O comentário de Fernando Rocha

 

fernando Outra lambança

O Ipatinga protagonizou outra bazófia na rodada desta Série B, agora na companhia do América de BH, este derrotado em casa pelo líder Náutico, mas mesmo assim continua brigando na parte de cima da tabela.

Em Goiânia, o Tigre vencia de 2 a 0 até 18 minutos do 2º tempo, quando sofreu um gol e apagou em campo, permitindo a reação e o empate do Vila Nova, através de dois gols do veteraníssimo Roni.

Se precisamos fazer do limão uma limonada, pelo menos ficou uma ponta de esperança para o confronto sexta-feira em Campinas contra a Ponte Preta. Se o Tigre repetir o mesmo futebol dos primeiros 63 minutos do último jogo, quando marcou bem, saiu para o ataque com inteligencia, fez dois gols como nos seus melhores dias, terá chances de obter um bom resultado.

Também se torna animador constatar que Luisinho finalmente parece ter recuperado seu bom futebol e Léo Mineiro voltou muito bem ao time, foi o nome do jogo em Goiânia, até o “apagão” geral que abateu a equipe.

Nelson Rodrigues dizia que “isso a que chamamos de inteligência é uma questão de dia, e, sobretudo, de momento, pois somos inteligentíssimos em determinado dia ou momento e burríssimos antes e depois”.

Então, o zagueiro Max, teve o seu momento de inteligência durante quase toda a partida, mas no finalzinho o que marcou foram seus momentos de burrices, ao tomar cartão amarelo e vermelho em menos de 5 minutos, prejudicando a equipe que não vai poder contar com o seu bom futebol em Campinas.

· O Corinthians ficou como líder isolado e único invicto, com a vitória também apertada sobre o Galo, que para muitos merecia até uma sorte melhor na partida. Aliás, - eu já havia alertado isso no jogo de quinta em Sete Lagoas -, essa dupla de zaga do Galo falha muito e agora o equatoriano Jairo Campos, que vinha sendo o esteio da defesa, deu em bater cabeça com o trapalhão Werley.

· O Cruzeiro com a vitória sobre o Goiás de Emerson Leão, - sabe-se lá como por apenas 1 a 0 e levando sufoco todo o tempo -, na Arena do Jacaré, somou mais três pontos e agora ocupa a 4ª posição no chamado G-4. Vale lembrar aos navegantes que sem estardalhaço, sem gastar uma fortuna com medalhões, comissão técnica milionária, etc, coisa e tal, se o campeonato terminasse hoje, o Cruzeiro estaria novamente na Libertadores e o Galo quase rebaixado.

· Os Perrelas estão capitalizando e rindo de orelha a orelha com esta situação, o que é muito perigoso pois o campeonato é longo e só está no começo. Enquanto os adversários contratam “reforços”, o Cruzeiro está trazendo jogadores medianos para compor seu elenco atual herdado da era Adílson Batista , como se este fosse o melhor do mundo.

· Com a antecipação da janela de transferência decidida ontem, numa tacada só, o Galo ganhou três “reforços” de peso: o equatoriano Mendez, Daniel Carvalho e o zagueiro Réver, anunciado nesta segunda-feira. Outros como o Internacional ganham ainda mais qualidade com o goleiro Renan, Rafael Sóbis e o volante Tinga. Os cruzeirenses, a meu juízo, precisam tomar cuidado com as aparências, pois como gostava de dizer Ibrahim Sued, o inventor do colunismo social informativo neste país, “olho vivo, pois cavalo não desce escada”. (Fecha o pano!)

E-mail: bolaarea@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário