14 de jul. de 2010

Fiat Idea 2011 - A moda das curvas

 

A Fiat já produz e estoca a linha 2011 do Idea que, pela primeira vez, é reestilizado para o mercado brasileiro. As mudanças se concentram no desenho do capô, conjunto óptico, para-choques e tampa do porta-malas, que ganharam traços mais arredondados, a exemplo de modelos europeus da marca, como mostra o flagrante do Estado de Minas. Entre as opções de motores, estão os novos 1.6 16V e 1.8 16V E.torQ, que estrearam no Punto. O faturamento para as concessionárias será iniciado em agosto.
Quando estreou no Brasil, em setembro de 2005, o Idea era anunciado pela Fiat como “a minivan com a marca da ousadia”. Os anos se passaram e o estilo meio quadradão precisava acompanhar novas tendências, já aplicadas no hatchback Bravo, cotado para ser lançado no país ainda este ano, e na station-wagon Croma. Pensando assim, o fabricante optou por mesclar curvas à carroceria elevada.
A começar pelos faróis, com duplo canhão de luz e desenho mais encorpado, como o para-choque dianteiro. A grade, de corte reto em sua base, repete solução adotada no Punto Evo, mais discreta que a atual. Visto de perfil, o monovolume exibe novas maçanetas e retrovisores ligeiramente maiores, com luzes de direção integradas, restritas até então à versão Adventure. A variação aventureira, a propósito, virá com molduras laterais semelhantes às da dupla Palio e Strada Adventure.



Quem achava a traseira do Idea pouco atraente poderá se surpreender com as lanternas esbeltas e que iluminam com LEDs (diodos emissores de luz). A placa de identificação passa a ter abrigo no para-choque e a tampa do porta-malas traz um ressalto na altura do logotipo Fiat. Para acompanhar o formato das novas lanternas, o vidro traseiro repete o estilo mais redondo. Uma nova linha de calotas e rodas virá de acordo com as versões.

CINCO VERSÕES Acima da opção inicial Attractive, que mantém o motor 1.4 Fire, está o acabamento Essence, combinado às duas opções de propulsores E.torQ. A Adventure deixa o 1.8 de origem Powertrain para dar vez ao 1.8 16V E.torQ, mesma motorização da inédita versão Sporting. De apelo esportivo, terá faróis, lanternas e rodas escuredidos, além de bancos decorados em vermelho, saias e aerofólio traseiro.
O interior não muda tanto como por fora. No painel, há apenas nova instrumentação e volante, por sua vez inspirado no usado pelo Punto nacional, sem controles de rádio e de computador de bordo integrados. Bancos e tecido das portas com padrões de cores e desenho revistos são as outras novidades.

fonte: vrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário