1 de jul. de 2010

Morre o radialista do “Chão Brasileiro”

 

I004209 Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade, o corpo do radialista Wilson Camargo. Aos 76 anos, o radialista faleceu terça-feira, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Segundo informações de familiares, no fim da tarde de terça-feira, Camargo saiu de casa no bairro Alphaville, em Timóteo, para ir à padaria. Retornou e foi para a sala ver televisão. Por volta das 18h, quando os familiares o procuraram, ele estava imóvel no sofá, já sem vida. O corpo de Camargo chegou a ser necropsiado no Instituo Médico-Legal (IML) de Ipatinga mas, segundo os familiares, foi confirmada a morte natural.

Camargo, que estava aposentado dos microfones, foi um dos protagonistas da fase de ouro do rádio no Vale do Aço. Trabalhou com apresentação do programa sertanejo “Chão Brasileiro” nas rádios Vanguarda (décadas de 1980 e 1990), depois na Itatiaia do Vale do Aço (2000 a 2003) e ainda na rádio Educadora, em Coronel Fabriciano (2003 a 2008).

Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 1934, e um corintiano aguerrido, Wilson Camargo era um contador de causos, de sua terra natal e dos que vivenciou no Vale do Aço desde os anos 70, quando veio para a região trabalhar na Usiminas. A paixão pelo rádio acabou por levá-lo aos estúdios, onde passou boa parte da vida. Camargo também militou na política, mas não conseguiu se eleger vereador em Ipatinga.

fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário