13 de jul. de 2010

Ipatinga volta a campo para enfrentar o Sport na Série B

 

Antes de começar a Copa do Mundo, as equipes haviam disputado sete rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B. O Ipatinga ocupa a 18º colocação com apenas três pontos ganhos. Foram seis derrotas e apenas uma vitória até o momento na competição. Nesta terça-feira (13), às 19h30, o Tigre volta a campo pela 8º rodada da disputa, contra o Sport, no estádio Ipatingão.
O torcedor ipatinguense terá várias novidades nesta partida. Durante a paralisação para a Copa, dez jogadores foram contratados e alguns irão fazer a estréia, como os zagueiros Leonardo e Marcelinho, o volante Dirceu e o meia Walter Minhoca, além, é claro, do técnico Leonardo Condé, que chegou para substituir Gilson Kleina.
Condé passa a ser o treinador mais jovem a comandar um time neste Campeonato Brasileiro da série B. Aos 32 anos, o jovem treinador está confiante e pronto para fazer história no comando do Ipatinga.
Condé chegou ao Ipatinga após se destacar no futebol de Minas Gerais. Desde as categorias de base de América e Atlético, Leonardo chama a atenção dos times pelo trabalho bem feito. Após comandar o Tupi por quase duas temporadas e colocar o time entre os principais do Estado, o treinador recebeu o convite para trabalhar no Ipatinga.
O fato de ser jovem e ter que enfrentar treinadores com boas campanhas em outros clubes do Brasil é uma motivação a mais para Condé. Nesta terça-feira (13), por exemplo, o técnico enfrentará um time comandado pelo experiente Toninho Cerezo, que já comandou Atlético, Vitória/BA, entre outros times do exterior.
Condé comandou toda a preparação do Ipatinga durante a parada para a realização da Copa do Mundo. Foram três jogos-treino e o treinador acredita que o Ipatinga esteja pronto para fazer uma boa campanha na série B.
“A competição é difícil. Todas as equipes estão em um nível muito próximo. O equilíbrio dita a competição. Acredito que aproveitamos bem este período de treinamentos. Espero que seja um bom recomeço de competição para o Ipatinga”, disse o treinador, que possui apenas duas dúvidas para escalar a equipe. Ele não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Max está lesionado e o volante Léo Mineiro e o atacante Alessandro estão suspensos. Na zaga entra Marcelinho, que fará o trio defensivo ao lado de Leonardo e Thiago Matias. No meio-campo os volantes Dirceu e Leanderson disputam a vaga de Léo Mineiro. E no ataque Condé ainda decidirá quem será o companheiro de Jajá, Preto ou Beto.


Ingressos
Para prestigiar o torcedor quadricolor, a diretoria do Ipatinga resolveu baixar o preço dos ingressos. Os bilhetes que vinham sendo vendidos a R$, custarão somente R$ 10. A promoção, segundo o presidente Itair Machado, é porque o torcedor ipatinguense está sempre ao lado do time, seja nos momentos difíceis ou nas glórias. O presidente recorda o apoio que o time recebeu nos jogos do Campeonato Mineiro deste ano. Mesmo mandando alguns jogos em Belo Horizonte, o torcedor compareceu ao Mineirão e ajudou a colocar o Tigre na disputa pelo título estadual.


FICHA TÉCNICA
Ipatinga x Sport
Ipatingão – 19h30
A: Devarly Lira do Rosário/ES
A1: Gelson Pimentel Rodrigues/ES
A2: José Ricardo Maciel Linhares/ES
IPATINGA – Douglas; Marcelinho, Thiago Matias e Leonardo; Luizinho, Dirceu (Leanderson), Max Carrasco, Walter Minhoca e Marinho Donizete; Jajá e Preto (Beto). Técnico Leonardo Condé.
SPORT - Magrão; Renato, Marcel, César e Dutra; Tobi, Moisés e Germano; Eduardo Ramos, Dairo e Ciro. Técnico Toninho Cerezo.

fonte: JVA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário