9 de jul. de 2010

Cemig Telecom e Algar fazem acordo para operar banda larga em MG. Internet em altíssima velocidade é esperança de sair do apagão digital.

 

A Cemig Telecom, empresa do grupo Cemig e a Algar Telecomunicações, assinaram na quarta-feira (8) acordo para que a empresa do grupo Algar ofereça serviços de banda larga em condomínios residenciais de Belo Horizonte, Nova Lima e região metropolitana.

A Cemig Telecom, antiga Infovias, atua no segmento de redes óticas para transporte de serviços de telecomunicações de Minas Gerais utilizando infraestrutura da Cemig.

A tecnologia que as empresas estão implantando é de Fiber to the Home, que usa fibra óptica conectada diretamente na residência dos clientes, afirma a Algar em comunicado.

A companhia acrescenta que o acordo marca seu primeiro movimento na oferta de serviços de varejo fora da área de concessão, que abrange cidades de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O FTTH (Fibra Ótica) alcançará velocidades de até 20 Mb (Megabit). A Algar Telecom usará a rede GPON (Gigabit Passive Optical Network), instalada pela Cemig.

"É uma tecnologia de acesso óptico multiponto que conta com uma largura de banda capaz de dar a resposta a uma maior área de cobertura", diz o superintendente geral da Cemig Telecom, Sérgio Belisário.

Além disso, a empresa também venderá serviços de telecomunicações, voz, TV por assinatura e internet, conhecido como triple play.

A Algar Telecom é uma empresa brasileira - pertencente ao Grupo Algar - que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário