9 de jul. de 2010

Prefeitura de Timóteo abre 137 vagas

 

A Prefeitura de Timóteo abre nesta sexta (9) as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação de professores para o ProJovem Trabalhador – programa de qualificação profissional desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com o município. São oferecidas 137 vagas em 13 áreas com formação média, técnica e superior.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Timóteo www.timoteo.mg.gov.br até segunda-feira (12). A carga horária é de 15 horas semanais com vencimento de até R$ 1,4 mil por mês. As vagas a serem preenchidas são para atender “necessidade de excepcional interesse público” em programas mantidos pelo Governo Federal e Estadual.
Os contratos têm validade de um ano, prorrogável por mais um. As provas serão realizadas no dia 24 de julho, às 9h, em locais a serem divulgados no site institucional. O edital completo está disponível no site www.timoteo.mg.gov.br. A atual administração inicia a convocação dos aprovados até o final deste mês.
O ProJovem Trabalhador Timóteo oferece duas mil vagas em 29 cursos de qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos desempregados e membros de família com renda per capita de até um salário mínimo. Além de ensinar o um ofício, o ProJovem tem a meta de encaminhar pelo menos 30% dos qualificados para o mercado de trabalho.
Em Timóteo foram mais de 2,3 mil inscritos. As aulas começam na primeira quinzena de agosto. O curso tem a duração de 350 horas, com aulas três vezes por semana, nos três turnos. Durante o curso, o aluno recebe uma ajuda custo de R$ 100 mensais, vale-transporte e lanche. É obrigatória a assiduidade de 75% e rendimento.

fonte: JVA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário