17 de jul. de 2010

BMW divulga as primeiras imagens e dados da nova geração do X3

 

Novo BMW X3 Foto Divulgação

Fim do mistério. A BMW divulgou nesta quinta-feira (15) as primeiras imagens e dados da nova geração do X3 sem disfarces. O modelo deve estrear no Salão de Paris, em outubro. Com visual totalmente reformulado, o carro também ficou 80 mm mais longo e ganhou mais 30 mm em altura. Esse aumento nas medidas resulta no maior espaço interno para os ocupantes e bagagem. Mudam também os motores (diesel e gasolina) e opções de transmissão. Suas vendas na Europa têm início programado para novembro deste ano. Os preços, porém, ainda não foram divulgados.

O visual, antes “acanhado”, agora dá espaço para linhas mais fluídas e arrojadas. Na parte frontal do novo X3, a grade de duplo rim ficou maior e mais alta e o formato do para-choque mudou drasticamente, resultando também no reposicionamento das luzes de neblina na parte inferior da peça. Outra mudança está nos faróis, que possuem agora formato mais bem definido, semelhante ao do X1. O desenho da porção traseira também muda bastante, com destaque para o novo design das lanternas, com a luz de ré esticada até a tampa do bagageiro e o para-choque com estética mais harmoniosa com o restante do veículo.

Novo BMW X3 Foto Divulgação

O habitáculo renovado do X3 2011 contém características típicas de um BMW. O sistema iDrive é opcional e inclui a tela de LCD no centro do painel, onde o motorista acessa funções de áudio, telefonia, ar-condicionado digital, televisão e navegação GPS. Já o volante multifuncional é o mesmo de novos modelos da marca alemã, como as novas gerações do Série 5 e X5. A mudança se estende também aos bancos, com formato atualizado e diferentes modos de rebatimento, e o painel de instrumentos, que possui nova fonte numérica. De acordo com a BMW, o espaço do porta-malas, com os assentos rebatidos, chega a 1.600 litros. Outro item opcional é o teto solar elétrico panorâmico.

Novo BMW X3 Foto Divulgação

Interessados no novo X3 terão à disposição duas opções de motorização – xDrive20d e xDrive35i –, ambas com sistema de tração integral de série. Na primeira versão, o bloco 4 cilindros 2.0 turbodiesel gera 184 cv a 4.000 rpm e 38,7 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.750 rpm. Segundo a fabricante, nesta configuração o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8s5 e atinge 210 km/h de velocidade máxima. Seu consumo médio de combustível gira em torno dos 17 km/l. O modelo poderá ser equipado com câmbio manual ou automático de até 8 marchas.

Novo BMW X3 Foto Divulgação

A opção xDrive35i, que estará no Salão de São Paulo, em outubro, é movida pelo propulsor de 6 cilindros em linha 3.0 turbo com sistema de injeção direta de gasolina capaz de desenvolver 306 cv a 5.800 rpm e 40,7 kgfm de torque já em 1.300 rpm. Este modelo ainda conta com sistema Start/Stop de fábrica, que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado, como em congestionamentos e semáforos, e volta a ligá-lo no momento em que o motorista aciona o acelerador. Conforme divulga a BMW, essa versão do X3 parte da imobilidade aos 100 km/h em 5s7 e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. Já seu consumo médio é de 11,7 km/l.

Novo BMW X3 Foto Divulgação

As vendas do novo X3 no Brasil deverão ter início logo após o Salão do Automóvel. ( Fonte: Carro Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário