7 de jul. de 2010

Caso Eliza – Polícia prende mulher de Bruno, mas goleiro está foragido

 

Os policiais da Delegacia de Homicídios do Rio deixaram o condomínio onde mora o goleiro Bruno na manhã desta quarta-feira 7). A polícia chegou a entrar na casa, mas não encontrou o goleiro. A equipe segue para outro ponto da cidade, à procura de Bruno, que pode ser preso a qualquer momento.

O Ministério Público do Rio pediu, no fim da noite de terça-feira (6), a prisão temporária do goleiro, e do amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, por envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada de Bruno. A mulher, mãe de um bebê de 5 meses, que diz ser filho do jogador, está desaparecida desde o dia 9 de junho, depois que teria saído do Rio de Janeiro para se encontrar com o jogador, no sítio do atleta, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Para a polícia, a jovem foi alvo de uma emboscada que terminou em assassinato.

» Polícia ouve adolescente que diz ter visto assassinato de Eliza

O pedido de prisão foi feito minutos após o encerramento do depoimento de mais de sete horas dado por um adolescente, de 17 anos, que seria primo do jogador e teria confessado à polícia sua participação no sequestro e assassinato de Eliza.

Mulher do goleiro é presa no Rio

Esposa do goleiro foi presa nesta manhã. (Foto: Polícia Civil/divulgação)

A mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, foi presa na manhã desta quarta-feira (6) no Rio de Janeiro. O advogado Ercio Quaresma que defende Dayanne, Macarrão e outros três amigos de Bruno, ainda não sabe se a prisão é preventiva ou temporária. O pedido foi expedido pela Justiça do Rio. O advogado disse que Dayanne foi ‘convidada’ para ir à delegacia e acabou presa.

A expectativa é de que Dayanne seja ouvida nesta quarta-feira pelos policiais que investigam o desaparecimento e possível assassinato de Eliza em Belo Horizonte. Dayanne é suspeita de envolvimento no caso. Ela teria entregue o filho do goleiro, Bruninho, de 5 meses, a dois amigos do jogador, no último dia 26. Horas depois, a criança foi encontrada pela polícia em uma casa, no bairro Liberdade, em Contagem. A mulher do goleiro chegou a ser detida, mas foi liberada depois que a Justiça aceitou o pedido de relaxamento da prisão. (Com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário