7 de jul. de 2010

Horário para carga e descarga

 

I004336 Depois de impor o estacionamento de motocicletas no Centro, a administração municipal vai regulamentar o estacionamento para carga e descarga a partir do próximo dia 19.

A nova regulamentação estabelece que o serviço será autorizado apenas no período das 19h às 10h da manhã, de segunda a sexta-feira.

No sábado, não haverá regulamentação e o estacionamento para carga e descarga será permitido em qualquer horário. O objetivo é amenizar o problema de vagas, que dificulta o fluxo de consumidores no Centro da cidade.

Segundo o secretário municipal de Obras, Galba Gomes, a cidade, que possui tradição pelo comércio e prestação de serviços, enfrenta sérias dificuldades de estacionamento como reflexo do crescimento da frota.

“A administração municipal precisa tomar medidas para aumentar o número de vagas. Por isso, vamos adotar uma série de iniciativas. A primeira delas foi a regularização do estacionamento de motos e, agora, a de carga e descarga”, afirmou.

Segundo ele, toda mudança gera resistência e no início as pessoas terão dificuldades, “mas é preciso criar regras e normas”.
Multas
A administração realizou um trabalho de orientação com distribuição de folhetos e reuniões com os comerciantes, que terão até o próximo dia 19 para se adequar.

Quem não cumprir a determinação será multado com infração leve e perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20, incluindo a remoção do veículo. Se houver resistências dos motoristas, os agentes de trânsito estão autorizados a fazer a notificação.

Radares
Ainda desativados, os radares instalados na avenida Tancredo de Almeida Neves aguardam o término das obras de intervenção no bairro Caladinho de Cima.

Segundo o secretário, houve a implantação de sinalização horizontal e vertical com placas indicativas, além de instalação de semáforo para organizar e hierarquizar o trânsito no local.

A previsão é que nos próximos 10 dias os radares comecem a funcionar. “Avisaremos com antecedência para não pegar ninguém de surpresa e vamos aumentar o número desses equipamentos. Haverá quatro no sentido Ipatinga a Fabriciano e quatro no sentido inverso”, alerta.

Galba disse também que as atuais lombadas ao longo do trecho serão retiradas, porque não fazem mais sentido desde que o antigo trecho da BR-381 foi municipalizado.

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário