23 de mar. de 2010

Vendas de materiais de construção crescem 19% em fevereiro

As vendas de materiais de construção, já deflacionadas, cresceram 19% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O resultado veio acima das expectativas do setor, que apontavam para uma alta de 15%. Além disso, trata-se do quarto mês de variação positiva no indicador, após 12 meses de percentuais negativos.

O crescimento foi mais acentuado entre os materiais básicos do que entre os de acabamento, refletindo o aumento no número de obras em fase inicial de execução. O faturamento deflacionado de materiais básicos apresentou crescimento de 22,06% em fevereiro contra igual mês de 2009. O faturamento dos materiais de acabamento registrou um aumento de 13,42%. Já no comparativo com janeiro, o faturamento do setor caiu 4,15%, sendo que tanto o faturamento referente aos materiais básicos quanto o dos materiais de acabamento tiveram queda, de 4,45% e 3,56%, respectivamente. Segundo a Abramat, o motivo é o menor número de duas úteis no segundo mês do ano.

Quanto ao número de funcionários na indústria de materiais de construção, em fevereiro, houve uma expansão de 4,44% ante o fevereiro do ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário