24 de mar. de 2010

Pelé quer Ronaldinho na Copa

O ex-jogador Pelé disse acreditar que seleção brasileira do técnico Dunga é muito jovem e afirmou que o meia-atacante Ronaldinho, do Milan, pode dar a experiência necessária ao grupo na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Pelé fez uma análise dos 23 possíveis convocados por Dunga para o Mundial, sendo 13 "novatos", de acordo com as últimas convocações. "Eu acho que o Brasil está no caminho certo, apesar de a gente ter que tomar um certo cuidado porque a maioria desses jogadores não disputou ainda uma Copa do Mundo, então é uma pressão muito grande, precisa ver como esses jogadores vão se portar", afirmou Pelé em entrevista à agência Reuters, nesta terça-feira "Se o Ronaldinho estiver jogando esse futebol... eu acho que seria uma boa peça porque ele pode ser um jogador útil numa hora em que os mais jovens, que nunca jogaram uma Copa do Mundo, se sentirem um pouco pressionados", continuou.

Para Pelé, o Brasil e a campeã europeia, Espanha, são as seleções que melhor estão jogando nos últimos cinco anos. No entanto, ele disse que é difícil apontar favoritos para ganhar a primeira Copa na África. Ele citou Argentina e Inglaterra como equipes que podem surpreender. "Mesmo as equipes que não estão bem, como a Argentina, você tem que respeitar porque é um país que está acostumado a jogar Copa do Mundo", declarou Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário