29 de mar. de 2010

será que o ipatingão não foi uma boa para o ipatinga?

Após permanecer na vice-liderança do Campeonato Mineiro por algumas rodadas, o Ipatinga apenas empatou por 1 a 1 com o Villa Nova jogando em casa e terminou a primeira fase da competição na quinta colocação, com 21 pontos. O time de Nova Lima fechou sua campanha no sétimo lugar, garantindo, também, uma vaga na próxima etapa do Estadual. Quem terminou na ponta foi o Cruzeiro, com 24.


Com atuação abaixo da média e despreocupado por já estar classificado, o Ipatinga criou poucas oportunidades se comparado às atuações anteriores. Apesar disso, Francismar abriu o placar para os donos da casa aos 35 minutos do primeiro tempo. O Villa Nova, sem criatividade no meio-campo, arriscava apenas em contra-ataques.

Mantendo o ritmo no segundo tempo, o Ipatinga apenas administrava o resultado e a vantagem mínima no marcador. Entretanto, aos 44 minutos, na iminência do apito final, o castigo: Marinho empatou para o Villa Nova, definindo o placar final e a queda do Ipatinga de vice-líder a quinto colocado.

A vitória do América-MG sobre o Uberaba por 2 a 1, por outro lado, ficou marcada pelo fato de os gols terem sido marcados exclusivamente ao final da partida. Leandro Ferreira abriu o placar para o Coelho aos 33 minutos. Rafael Ipuã, de pênalti, empatou para os donos da casa aos 37. O veterano Fábio Júnior, porém, não deixou barato e garantiu a vitória do América, que encerrou a primeira fase como sexto colocado, aos 42. O Zebu terminou no limite da classificação: oitavo lugar, com 15 pontos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário