25 de mar. de 2010

Prefeito acredita em anulação da sua cassação

O prefeito Geraldo Hilário Torres falou nesta quarta-feira (24) durante entrevista coletiva sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) de retomar a análise da cassação. Geraldo Hilário acredita em uma reviravolta na decisão da Justiça e reafirma que não houve uso da máquina pública durante a última campanha eleitoral no município.
Na última terça-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) anulou o julgamento realizado no dia 2 de março último que cassou o mandato de prefeito e do vice, Geraldo Hilário Torres (PDT) e Wander Izaías (DEM), respectivamente, por abuso do poder político e econômico.
Em primeira instância o prefeito e o vice permanecem cassados, mas continuam no cargo. Já em segunda instância, a Justiça vai reavaliar o mérito da cassação analisando novamente um recurso apresentado pelo vice-prefeito no dia 11 de setembro de 2009.
Durante a coletiva o prefeito disse se sentir prejudicado em várias etapas do processo, porque a Justiça baseou a cassação apenas em provas testemunhais de quatro pessoas ligadas a um grupo adversário. Segundo ele, nesta nova etapa do processo os advogados do vice serão ouvidos na manifestação oral, além disso, serão incluídos novos argumentos no processo tentando provar que o programa de ampliação da saúde justificou a liberação de um número maior de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário