1 de set. de 2010

Ideal tem o retorno do "10"

 

Após uma semana de folga na tabela, o Ideal volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 20h, no Ipatingão, contra o Coimbra, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O adversário do Índio pertence ao Banco BMG e tem como treinador o ex-meia Guiba e o auxiliar é o ex-atacante Milton Tanque, que já passou pelo alviverde do Bom Jardim.
Na estréia, o Ideal empatou em casa contra o Democrata/SL em 1 a 1. Na segunda rodada, a equipe venceu o Venda Nova, em Itaúna, por 4 a 0. O Índio permanece invicto, com quatros pontos em dois jogos, e ocupa a segunda colocação da chave A - atrás do Democrata/SL, que possui sete pontos em três partidas.
Para esta partida, o técnico Wantuil Rodrigues não poderá contar com o zagueiro Rodrigues, que foi expulso na rodada passada. Para o seu lugar foi escalado o jovem Andrey. Outra novidade na equipe é o retorno do experiente meia Hgamenon, que se recuperou de uma lesão na coxa-direita. Sendo assim, Wantuil ganha o retorno do seu homem de confiança para a armação das jogadas ofensivas.
O Ideal está escalado com: Ramon; Kleber, Andrey, Mirita e Ernane; Elder Renan, Hgamenon e Gilcimar; Crison e Denis.
O treinador idealino conhece muito bem o Coimba, já que assistiu a última partida da equipe, que aconteceu em Itaúna. “Vi o Coimbra atuando contra o Arsenal. Eles foram muito bem. Eles se recuperaram da primeira rodada e venceram por 4 a 0. Conheço muito bem a comissão técnica. O Guiba, treinador da equipe, foi meu jogador e também foi meu auxiliar técnico no Itaúna. Seu auxiliar, o Milton Tanque, também foi meu jogador”, disse o treinador, que comentou sobre o que pediu para a sua equipe vencer a primeira em casa. “Fizemos nosso coletivo apronto no Lanari Junior (Usipa), pois as dimensões do gramado de lá são parecidas com a do Ipatingão. O que ainda me preocupa é a compactação da nossa equipe, já que a gente treina no Ferreirão, que é pequeno, e joga no Ipatingão, que tem as medidas máximas. Se a gente não aproximar os setores e nos posicionarmos bem em um campo grande como o Ipatingão, a gente entra na roda. Então foquei isto nos treinamentos da semana”, concluiu.
CONTRATAÇÃO
O Ideal confirmou nesta terça-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Emílio, que já jogou no Social e no próprio Ideal. Emílio estava disputando o Campeonato Acesitano pela equipe do Olaria e fará um contrato profissional com o Índio. O jogador começou a treinar na manhã desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário