5 de set. de 2010

Cruzeiro quer vitória sobre o Palmeiras para confirmar bom momento no Brasileiro

 

Jogo em São Paulo reserva vários duelos especiais dentro e fora de campo

 

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

Cruzeiro vive fase de crescimento no Brasileiro e tentará levar a melhor sobre o Palmeiras

O Cruzeiro encerrará sua participação no turno do Brasileirão neste domingo e quer uma vitória sobre o Palmeiras a partir das 16h, no Pacaembu, em São Paulo, para confirmar sua ascensão na disputa e manter ou até diminuir a distância em relação ao líder Fluminense.
Na última rodada, a diferença caiu de 12 para dez pontos.
Os celestes ocupam a sexta posição, com 28 pontos, e só poderão ascender ao G-4 caso vençam e contem com derrota do Santos diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, e empate ou revés do Internacional frente ao Grêmio Prudente, em Porto Alegre.
Independentemente disso, a colocação atual no "G-6" coloca o Cruzeiro na zona de classificação da Libertadores, pois Santos e Internacional já estão na competição sul-americana em 2011.
Apesar de o Cruzeiro não poder ser ultrapassado nessa rodada, o triunfo também será importante para abrir uma vantagem maior sobre o Vasco, sétimo colocado, que hoje é de dois pontos. Os cariocas têm um jogo a menos – duelo com Corinthians foi adiado.
Momentos parecidos
Invicto há três rodadas, nas quais conquistou duas vitórias e um empate, o Cruzeiro quer honrar, contra o Palmeiras, a sua fama de visitante eficiente nesse campeonato. O time tem o quarto melhor aproveitamento fora de casa, com 12 pontos ganhos: 44,44%.
O Palmeiras esboça uma reação no Brasileiro, já que derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, em Ipatinga, e empatou com o líder Fluminense por 1 a 1, no Rio. Contra o Cruzeiro, a equipe dirigida por Felipão tentará apagar a má imagem deixada com o revés por 3 a 0 para o Atlético-GO em sua última apresentação em casa.
O clube paulista é o 10º colocado, com 24 pontos, e poderá encostar no Cruzeiro caso saia vencedor.
Times
Nesse duelo em São Paulo, o Cruzeiro terá a volta do zagueiro Gil e do atacante Wellington Paulista, livres de suspensão. Por outro lado, Cuca perdeu Caçapa e Robert, contundidos. A terceira baixa de ordem médica pode ser o volante Fabrício. Ele sentiu um desconforto na coxa direita após o treino de sexta-feira e foi poupado das atividades no sábado. Seu aproveitamento dependerá de um teste.
No Palmeiras, Felipão continuará sem contar com o meia Lincoln, contundido, e terá o retorno do zagueiro Danilo, recuperado de uma lesão no tornozelo.
Duelos à parte

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

Walter Montillo tentará levar a melhor sobre Valdívia no Pacaembu

O que promete chamar a atenção em campo é o reencontro dos jogadores cruzeirenses com o atacante Kléber, vendido ao Palmeiras em junho por 3 milhões de euros.
Por conhecerem bem o Gladiador, ele receberá atenção especial na marcação. “Sempre foi complicado jogar com Palmeiras em São Paulo, em qualquer lugar, é uma grande equipe, vem crescendo muito de produção, e o Kléber nós todos conhecemos o seu estilo. É um belo jogador e temos que ter bastante atenção”, avisou o volante Marquinhos Paraná.
Outra atração no Pacaembu será o duelo dos craques estrangeiros Montillo e Valdívia. No momento, o meia cruzeirense atravessa uma fase melhor e tem sido peça fundamental na ascensão do time azul no campeonato.
Do lado de fora do campo, Cuca reencontrará o seu mestre, Luiz Felipe Scolari.
Felipão dirigiu Cuca no Juventude e foi o responsável por levá-lo ao Grêmio, onde se tornou ídolo da torcida nos anos 80 e 90. “Fui treinado por ele uns cinco anos. Gosto dele como treinador e como pessoa. Pra mim é um prazer, uma honra me confrontar com ele. A gente sempre aprende. Estivemos juntos em Caxias, em 86, no Juventude, e ele me levou para o Grêmio, onde fiquei cinco anos”.
Ficha técnica
Palmeiras x Cruzeiro


Palmeiras
Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber. Técnico: Felipão.
Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Gil, Edcarlos, Diego Renan; Marquinhos Paraná (Léo), Fabrício, Henrique, Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo, dia 5, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário