1 de set. de 2010

Cruzeiro enfrenta o técnico Silas, agora no Flamengo, pela 2ª vez no Brasileiro

 

Mais uma vez, o Cruzeiro vai enfrentar o mesmo treinador, por dois times diferentes, neste Campeonato Brasileiro. Depois de ter encarado Toninho Cecílio (por Prudente e Vitória) e Paulo César Gusmão (por Ceará e Vasco), agora é a vez da Raposa enfrentar novamente Silas, que dirigia o Grêmio e agora está a frente do Flamengo, adversário dessa quarta-feira (01).

O retrospecto nesse quesito não é dos melhores. Nas duas vezes que duelou contra Toninho Cecílio e PC Gusmão, o Cruzeiro não conseguiu vencer. Foram dois empates e duas derrotas. O Cruzeiro empatou com o Grêmio Prudente, 0 a 0, e perdeu para o Vitória, por 1 a 0, nos confrontos contra Cecílio. Já nos duelos contra PC, a Raposa perdeu para o Ceará, 1 a 0, e empatou na última rodada, com o Vasco, por 1 a 1.

O jogo contra o Rubro-Negro carioca pode marcar a quebra do tabu, já que quando enfrentou Silas, o time empatou por 2 a 2, contra o Grêmio, em Sete Lagoas. O lateral-direito Jonathan faz o alerta.

- O Silas é um grande treinador. Fez um grande trabalho no Avaí, foi campeão gaúcho pelo Grêmio. Técnico não entra em campo, mas faz muita diferença. Temos que ficar atentos a essa questão, mas nós também temos um grande treinador que saberá montar a equipe para buscar a vitória.

Para o jogador, o fato de ser o primeiro jogo de Silas no comando do Flamengo pode trazer mais dificuldades para o Cruzeiro, apesar da má fase que os cariocas atravessam no Brasileiro.

- Acredito que eles estão motivados, porque por mais que estejam mal no Brasileiro, é diferente quando o treinador está ali dando dicas na beira do campo. Temos que ter cuidado com as laterais e no meio, com o Petkovic.

O atacante Robert concorda com o companheiro e pede atenção redobrada com o adversário de hoje à noite.

- Com certeza eles vão estar motivados com a chegada do novo treinador. Os jogadores vão querer mostrar serviço nesta partida.

Mineiros e cariocas se enfrentam às 22h (de Brasília) no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário