14 de set. de 2010

Horário especial no Dia das Crianças

 

O comércio terá horário especial de funcionamento para o Dia das Crianças nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

No dia 8 de outubro, uma sexta-feira, as lojas abrem entre 9h e 20h. No dia seguinte (9), a abertura está programada para as 9h e o fechamento às 17h. Na segunda-feira, dia 11, o horário será das 9h às 20h.

Segundo informações do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio), não participam deste acordo os supermercados, lojas de materiais de construção, postos de combustíveis, autopeças e similares.

"O Dia das Crianças destaca-se como a data comemorativa focada no público infantil, cujo peso econômico é direcionado para os lançamentos dos produtos que serão comercializados no Natal”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio Vale do Aço e vice-presidente do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac.

O impacto da comemoração está no apelo emocional junto às crianças, o que, por sua vez, reforça o relacionamento familiar. O movimento de negócios, comumente restrito às pequenas lembranças, ganha espaço por tratar-se da porta de entrada para as festividades de fim de ano, com grande importância para diversas cadeias de consumo.

As indústrias aproveitam para lançar as novidades que farão os desejos das crianças no Natal. Tradicionalmente, o comércio de bens e serviços ganha movimento adicional nos itens como: brinquedos, jogos, vídeos, livros, perfumaria, eletrônicos, vestuário, calçados, CD’s, artigos esportivos, lazer, alimentícios, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário