5 de set. de 2010

Galo encara São Paulo para terminar turno mais aliviado

 

Vitória sobre o tricolor palista deixará Atlético fora da zona de rebaixamento

 

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Autor de dois gols contra o Goiás, Obina busca primeira 'dobradinha' com o time do Galo

Depois de uma campanha ruim na primeira metade do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a chance, neste domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Ipatingão, de terminar o turno fora da zona de rebaixamento. Beneficiado com o empate do Grêmio (2 a 2), na noite de sábado, com o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Galo precisa de uma vitória sobre o tricolor paulista para ficar um pouco mas aliviado.
Se vencer no Ipatingão, o time atleticano vai igualar o tricolor gaúcho em número de pontos (20), mas, como tem mais vitórias do que a equipe gremista (o Galo tem cinco e chegaria a seis vitórias, contra quatro dos gaúchos), terminaria o turno do Nacional em 16º lugar, for a da zona perigosa.
Empolgado com o triunfo de 3 a 1, de virada, sobre o Goiás, em Goiânia, o Atlético espera emplacar uma dobradinha diante do São Paulo. Aliás, o time alvinegro ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas neste Brasileirão. Essa sequência seria importante para ajudar o Galo, primeiro, na luta contra o rebaixamento.
“Ganhamos (do Goiás), estamos felizes, mas temos que sair dessa situação (briga contra a Série B). Ganhamos fora e agora podemos conquistar um resultado em casa e ficar mais confortáveis. Todo jogo agora é decisivo, uma vitória é fundamental”, analisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Logo depois da vitoria sobre o Goiás, o treinador convocou a torcida atleticana ara comparecer em peso ao Ipatingão. A diretoria manteve o preço de R$ 5 nos ingressos, e a carga que foi colocada à disposição na última quinta-feira (11.120 bilhetes) se esgotou em apenas um dia.
Para o atacante Obina, o jogo do Serra Dourada já ficou para trás, e, contra o São Paulo, o Galo terá a chance de provar aos torcedores que os jogadores estão empenhados em tirar a equipe dessa incômoda situação.
“Foi uma vitória importante, mas já ficou para trás. Se a gente fez nossa parte fora de casa, temos que fazer também dentro de casa, diante do nosso torcedor, mostrar que estamos com vontade de tirar o Atlético dessa situação. O São Paulo é uma equipe que temos que ter respeito, mas temos que impor nosso ritmo para sair com a vitória”, receitou o atacante.
Durante sua entrevista, Obina mostrou que sabe muito bem a teoria, e quer colocar isso em prática dentro de campo. Assim, considera o duelo contra o tricolor paulista como uma decisão de campeonato.
“Vencer fora de casa é muito bom. Se a gente consegue conquistar pontos fora de casa e fazemos nossa parte em casa, conseguimos uma posição melhor na tabela. Temos que tratar como se fosse uma final para conseguir os três pontos”, afirmou.

Marcos Michelin/EM/D.A. Press

Serginho quer o Atlético jogando com inteligência no Vale do Aço

O volante Serginho ressaltou a força do São Paulo, mas disse que este é o momento para o Atlético emplacar outra vitória. O jogador pede cautela para o Atlético não tropeçar outra vez no Ipatingão, como na derrota para o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, no domingo anterior.
“Contra o São Paulo, vai ser um jogo difícil, como foi o do Goiás. Temos que ter a cabeça no lugar e tentar dar sequência agora. Precisamos manter os pés no chão e jogar com inteligência para não sermos surpreendidos no Ipatingão”.
Time
Para o duelo deste domingo, Vanderlei Luxemburgo vai promover pelo menos uma alteração na equipe que iniciou o duelo contra o Goiás. Trata-se da entrada de Diego Macedo na lateral direita, em lugar de Rafael Cruz, que levou uma pancada no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico.
Em sua entrevista coletiva de sexta-feira, o treinador acenou com outra mudança, mas não deu pistas. Pelo visto, seria uma alteração tática, motivada pelas análises de Luxemburgo com relação ao esquema de jogo do São Paulo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi.
Com relação aos três jogadores que foram liberados pelo departamento médico na semana passada, apenas o lateral-esquerdo Leandro e o Meia Edison Mendez foram relacionados e seguiram com a delegação para o Vale do Aço. O zagueiro Jairo Campos permaneceu na Cidade do Galo, dando sequência aos treinos físicos.
No ataque, sem Diego Tardelli, lesionado, e Diego Souza, suspenso, a novidade na lista é jovem Jheimy, que ainda não disputou nenhuma partida com a camisa alvinegra.
Ficha técnica

Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Eron (Leandro); Jataí, Serginho, Fabiano e Ricardinho (Mendez); Neto Berola e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Samuel (Renato Silva). Miranda e Júnior César; Casemiro, Rodrigo Souto, Richarlyson e Marcelinho; Dagoberto (Marlos) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e hora: Domingo, 5 de setembro de 2010, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário