3 de fev. de 2011

Triplo homicídio na zona rural de Manhuaçu


José Paulo, Valdinéia e Claudiana: filho dos dois primeiros nasceria esta semana
MANHUAÇU – Na madrugada desta terça-feira (1º), um triplo homicídio chocou os moradores do córrego dos Vieiras, na zona rural de Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu. Foram assassinadas as donas-de-casa Valdinéia Paim Batista e Claudiana Silva, ambas de 21 anos, e o lavrador José Paulo Ferreira de Souza, 29.Dois homens invadiram a casa das vítimas e cometeram o brutal crime. A Polícia Civil apurou que um dos homicidas entrou pela janela de um dos quartos, enquanto o outro arrebentou a porta da sala. Claudiana estava dormindo em uma cama na sala. Ela foi baleada duas vezes e correu para a cozinha. O corpo foi encontrado ao lado da pia.

Valdinéia, que foi atingida três vezes, e o marido José Paulo foram mortos no quarto do casal. Ele foi alvejado por oito tiros. Um das marcas de bala na parede é uma das poucas pistas. 

A perícia esteve no local fazendo levantamentos durante toda a madrugada. Segundo o delegado responsável pelo caso, Getúlio Lacerda, a equipe da Polícia Civil está em Dom Corrêa levantando informações. “Acreditamos que a motivação esteja ligada à vida pessoal das vítimas, especialmente do José Paulo. Estamos trabalhando com essa linha de investigação e vamos começar a ouvir parentes e vizinhos para apurar nomes de suspeitos e alguma coisa, como dívidas que pudessem ter motivado o crime”, explicou.

O pai de José Paulo, José Antonio Ferreira de Souza, contou ao delegado Getúlio Lacerda que o filho estava passando por problemas financeiros e que tinha alguns credores, não sabendo informar nomes. José Paulo e a mulher estavam se preparando para a chegada do primeiro filho. Segundo os familiares, o nascimento estava marcado para essa semana. “O quarto do bebê foi todo preparado e até as últimas roupas foram compradas. Eles estavam felizes esperando o nascimento da criança”, contou Adilson Batista, um amigo de infância de José Paulo.

Claudiana é amiga de Valdinéia e estava dormindo na casa porque se preparava para ajudar a cuidar da criança. (Com informações do Portal Caparaó). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário