5 de fev. de 2011

Aécio quer criar novo Partido


Dentro de suas pretensões políticas, visando principalmente às eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB) já formulou um "plano B" caso encontre obstáculos dentro do ninho tucano. O tucano articula a criação de um novo partido. Para isso, ele já buscou aproximação com dissidentes de siglas como DEM, PTB, PR, PP e o próprio PSDB.

Segundo informações de bastidores, o tema já havia sido discutido informalmente por Aécio na campanha de 2010, quando o PSDB escolheu José Serra para disputar a Presidência.
Já com nome definido, o Partido da Nova República (PNR) agregaria ideais do avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves.

O mineiro já conta com apoio suficiente para criar a nova sigla. Entretanto, a intenção de Aécio é, em princípio, entrar em acordo com os tucanos de São Paulo para que ele possa ser o candidato do PSDB à Presidência em 2014. O "plano B" só seria tirado da manga caso Aécio tivesse espaços tolhidos dentro do PSDB. "Aécio quer implantar no PSDB medidas que já acontecem em outros partidos, como as prévias para a definição de candidatos. Ele quer ser escolhido de uma maneira democrática como o candidato do partido à Presidência. Caso isso não aconteça, ele não continuaria no PSDB e criaria um novo", revelou uma fonte do DEM. fonte: O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário