2 de fev. de 2011

Marítimo publica nota oficial sobre caso Kléber e detona Kalil


A polêmica sobre o atacante Kléber tem um novo capítulo. Nessa terça-feira, o site oficial do Marítimo, clube pelo qual o jogador atua, divulgou uma nota questionando as propostas oferecidas por Sporting e Porto e as atitudes do presidente Alexandre Kalil.
Segundo o informativo, que tem por título, "Quem está de 'má fé' no caso Kléber?", o Marítimo afirma que o principal protagonista de toda a polêmica tem sido o presidente alvinegro Alexandre Kalil. Para os portugueses, o dirigente está criando uma "telenovela brasileira" e não tem se atentado a verdade dos fatos.
Na nota foram apresentadas duas propostas feitas ao Galo para a aquisição do atacante Kléber. A primeira é do Porto, que data de junho de 2010. De acordo com o Marítimo, o clube não foi informado sobre a negociação. A outra proposta foi do Sporting, feita em 30 de janeiro de 2011, assinada pelo diretor geral, José Couceiro, e com conhecimento do Marítimo.
As propostas são precisamente iguais em quase todos os ascpectos, inclusive nos prazos de pagamento. Porém, o Marítimo questiona a afirmação de Alexandre Kalil, que em suas palavras avaliou a proposta do Porto como a mais alta.
"Eles mandaram uma proposta ridícula e o Atlético está respondendo que não aceita. Não nos interessamos pelo valor, que é ridículo, e ainda dividido em quatro parcelas. Essa proposta é inferior a que o Porto nos havia oferecido pelo Kléber anteriormente", disse Kalil.
Os documentos desmentem claramente o mandatário alvinegro, já que o Sporting ofereceu 2 milhões e 530 mil euros pelo futebol de Kléber, enquanto o Porto propôs 2 milhões e 300 mil euros. A nota do Marítimo ainda indaga: "Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!".

Veja:


O clube português ainda fez questão de explicar a situação de Kléber. "Acresce referir que o C. S. Marítimo exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro, dentro dos prazos contratualmente estabelecidos. E disso deu conhecimento à FIFA", afirma.
A palavra do Galo
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, desconhece uma possível negociação do atacante Kléber, que está no Marítimo, de Portugal, para o Sporting de Lisboa. Kléber seria negociado para o lugar de Liedson, que foi contratado pelo Corinthians.
De acordo com Kalil, Kléber é atleta do Atlético e não existe a menor possibilidade de um clube que não é detentor dos direitos econômicos do jogador ter poderes para emprestá-lo sem o aval do Galo.
fonte: O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário