3 de fev. de 2011

Cliente coloca fogo em motel e tem 70% do corpo queimado

Um homem que havia passado a noite sozinho em um motel em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve um surto na manhã desta quinta-feira, destruiu o quarto e depois ateou fogo. Funcionários e outros clientes tentaram arrombar a porta e não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram, o rapaz estava deitado no que sobrou da cama, inconsciente, com queimaduras em 70% do corpo. Ele foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, e logo em seguida transferido de helicóptero para o Pronto-Socorro João XXIII, na capital. No quarto foi encontrado um pedaço de uma certidão de nascimento em nome de Ely Tiradentes da Silva Júnior, de 30 anos, que pode ser o nome da vítima. O homem, segundo funcionários do estabelecimento, chegou ao local por volta de 1h30, pagou adiantado pela pernoite e pediu pinga. Ás 6h, ele começou a destruir tudo.

O cabo Luciano Pinto Teixeira, da 71ª Companhia do 35º Batalhão da PM, conta que a recepcionista do Motel Zero Hora, Ângela Barbosa da Rocha, de 49, chegou assustada ao posto da PM da Avenida Brasília, no Bairro São Benedito, pedindo socorro. "Ela dizia que um rapaz estava quebrando tudo no motel e a PM foi para o local. Havia muita fumaça saindo do quarto e funcionários e outros clientes tentavam arrombar a porta e não conseguiam", disse o cabo. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. "O rapaz estava deitado no que sobrou da cama, que foi queimada, ainda respirando. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local, foi colocado o oxigênio e levado para o Hospital Risoleta Neves", disse o cabo.

O quarto do motel foi isolado para perícia. "Ficou totalmente destruído. O homem quebrou vaso sanitário, aparelho de TV, tudo", acrescentou o militar, que acredita na hipótese de tentativa de suicídio. O estado de saúde do homem é considerado grave. Há informações de que ele teria discutido antes com funcionários do motel e a polícia está apurando. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário