31 de jan. de 2011

Usiminas anuncia venda da sua participação no grupo Ternium


A Usiminas anunciou hoje que vai vender em oferta pública na Bolsa de Valores de Nova York Exchange 14,25% de participação no capital da Ternium grupo siderúrgico com instalações no México e Argentina controlada pela empresa argentina Techint.
A usina de aço da empresa em Minas Gerais (Usiminas), em um comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo, também informou que chegou a um acordo para vender por US $ 250 milhões dessas ações a Ternium e Techint.
As ações restantes serão colocados no mercado dos EUA em uma oferta pública de Depositary Receipts da Shares (ADS), a realizar em simultâneo. Cada ADS detida pela Usiminas equivalente a dez acções ordinárias da Ternium.
Segundo o comunicado para o mercado brasileiro, o pedido de registro de citação foi formalizada hoje com a Securities and Exchange Commission (SEC).
Ternium grupo siderúrgico, que tem sede no Luxemburgo, apesar de ser controlada pela Techint, produz aços planos e longos através de suas três controladas: siderúrgicas Hylsa mexicana IMSA e Siderar e Argentina.
Ternium tem capacidade de produção anual de 10,8 milhões de toneladas, classificando-o como um dos líderes do setor na América Latina.
Usiminas, uma das maiores fabricantes de aços planos no Brasil, adquiriu participação de 14,25% no grupo siderúrgico em 2005, como parte de um projeto de internacionalização da empresa, que nunca avançou.
siderúrgica brasileira já havia anunciado em maio do ano passado sua intenção de se desfazer dos papéis e, no momento da operação foi calculado pelo mercado em cerca de 1.000 milhões de dólares.
Segundo a empresa brasileira, a venda das ações da Ternium Usiminas nas mãos da Europa, uma subsidiária da empresa na Dinamarca-baseado, foi aprovado ontem pelo Conselho de Administração da Usiminas.
O acordo entre as três empresas concordaram em Ternium para adquirir US $ 100 milhões em ações da empresa que realizou pela Techint e Usiminas para ficar com mais 150 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário