30 de jan. de 2011

CBF veta camisa preta na seleção brasileira



Pela primeira vez, a Nike vai lançar uma terceira camisa da seleção brasileira, mas que não será usada pelos jogadores em campo.

Com o mesmo modelo da tradicional camisa amarela, a peça será preta e vai ser comercializada em todo o mundo. O preço ainda não foi definido pela multinacional.
A empresa vai apresentar o uniforme em junho, um mês antes do início da Copa América. A competição, realizada na Argentina, será o primeiro torneio oficial disputado sob o comando do técnico Mano Menezes.

A camisa foi apresentada pela Nike há seis meses aos dirigentes da CBF, que aprovaram o modelo, mas vetaram seu uso em jogos, inclusive nos amistosos.
Os dirigentes da entidade, que não gostaram da cor, basearam-se no estatuto da confederação para vetar a camisa preta. A entidade disse que a cor fere o inciso terceiro do artigo oitavo do estatuto. Nele, determina-se que os uniformes da seleção brasileira têm que obedecer as cores da bandeira nacional.
Nova camisa da Seleção não foi lançada, mas já circula na internet
Foto: Reprodução
Na terça-feira, a empresa vai apresentar a nova versão da camisa amarela. O modelo já vazou na internet. O uniforme vai ostentar uma faixa horizontal verde no peito. A estreia da camisa será no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário