Copa TV CULTURA







REALIZAÇÃO- LIGA  DE  DESPORTOS  DE  IPATINGA
APOIO-
JS  IMOVEIS,VITAL  ENGENHARIA  AMBIENTAL, SINDIPA,ICOFERME,GAROTA  DE  IPANEMA,FISIO  LIFE,LANA VIDEO,FRIGONANDO, IPÊ R. CLUBE E   DIARIO  DO  AÇO.

TABELA DE JOGOS
GRUPOS
CHAVE “A”
CHAVE “B”
CHAVE “C”
IPAMINAS
AGÊNCIA 1
ELOS
FADIPA
VILA NEWS
DISBAM
CONENGE
POLICIA CIVIL
O A B
COPASA
DJAFER
SINDIMIVA

SUCATEIRA VALE  DO AÇO

JOGO
CHAVE
DATA
DIA
HORA
PARTIDAS
LOCAL
1
A
12/7
SEG
19:10
IPAMINAS

X

COPASA
IPAMINAS
2
A
12/7
SEG
20:10
CONENGE

X

FADIPA
IPAMINAS
3
C
14/7
QUA
19:10
O A B

X

DISBAM
A A B B
4
B
14/7
QUA
20:10
AGENCIA 1

X

DJAFER
A A B B
5
B
19/7
SEG
19:10
POLICIA CIVIL

X

VILA NEWS
IPAMINAS
6
C
19/7
SEG
20:10
ELOS

X

SINDIMIVA
IPAMINAS
7
B
21/7
QUA
19:10
VILA NEWS

X

AGENCIA 1
A A B B
8
B
21/7
QUA
20:10
SUCATEIRA

X

POLICIA CIVIL
A A B B
9
A
26/7
SEG
19:10
FADIPA

X

IPAMINAS
IPAMINAS
10
A
26/7
SEG
20:10
COPASA

X

CONENGE
IPAMINAS
11
C
28/7
QUA
19:10
SINDIMIVA

X

O A B
A A B B
12
B
28/7
QUA
20:10
AGENCIA 1

X

SUCATEIRA
A A B B
13
C
02/8
SEG
19:10
ELOS

X

DISBAM
IPAMINAS
14
B
02/8
SEG
20:10
DJAFER

X

SUCATEIRA
IPAMINAS
15
A
04/8
QUA
19:10
COPASA

X

FADIPA
A A B B
16
B
04/8
QUA
20:10
POLICIA CIVIL

X

AGENCIA 1
A A B B
17
C
09/8
SEG
19:10
O A B

X

ELOS
IPAMINAS
18
A
09/8
SEG
20:10
CONENGE

X

IPAMINAS
IPAMINAS
19
B
11/8
QUA
19:10
DJAFER

X

POLICIA CIVIL
A A B B
20
B
11/8
QUA
20:10
SUCATERA

X

VILA  NEWS
A A B B
21
B
16/8
SEG
19:10
VILA NEWS

X

DJAFER
IPAMINAS
22
C
16/8
SEG
20:10
SINDIMIVA

X

DISBAM
IPAMINAS























1ª FASE
   
2ª FASE
JOGO
DATA
HORÁRIO
PARTIDAS
LOCAL
25
18/8
19:10
2º colocado da Chave “B” x 2º colocado Chave “C”
A A B B
26
18/8
20:10
      1º colocado da Chave “B” x   1º colocado Índice Técnico
A A B B
27
23/8
19:10
1º colocado da Chave “C” x   2º colocado Chave “A”
IPAMINAS
28
23/8
20:10
1º colocado da Chave “A” x    3º colocado Chave “B”
IPAMINAS

SEMIFINAL
29
25/8
19:10
Vencedor Jogo 25 x Vencedor do Jogo 27
A DEFINIR
30
25/8
20:10
Vencedor Jogo 26 x Vencedor do Jogo 28
A DEFINIR

FINAL
31
28/8
09:40
Vencedor Jogo 29 x Vencedor do Jogo 30  
A A B B 


VI COPA TV CULTURA DE FUTEBOL SOCIETY

Promoção: TV Cultura - Vale do Aço
Realização: LDI - Liga de Desportos de Ipatinga


TÍTULO 01 – DAS FINALIDADES

ART. 1º - A VI COPA TV CULTURA DE FUTEBOL SOCIETY tem como finalidades prioritárias:

Ø Oportunizar a prática do esporte, enquanto alternativa capaz de contribuir para o atendimento das necessidades de lazer e recreação.
Ø Contribuir para o Intercâmbio Esportivo, entre clubes, empresas, associações e agremiações esportivas do leste mineiro e adjacente.
Ø Divulgar a LDI e seus parceiros, enquanto organizadora comprometida em seu papel social e esportivo.

ART. 2º - A VI COPA TV CULTURA DE FUTEBOL SOCIETY será realizada sob coordenação técnica da Liga de Desportos de Ipatinga - LDI.


TÍTULO 02 – DA ORGANIZAÇÃO


ART. 3º - A coordenação será constituída por membros da LDI e/ou por outros por ela indicados.


TÍTULO 03 – DAS INSCRIÇÕES


ART. 4º - As inscrições serão feitas mediante o formulário de Atletas que será entregue pela LDI, que deverá conter Nº. Identidade e dois Xérox coloridos da Identidade, ou carteira de motorista com foto. Ficha totalmente preenchida, as inscrições serão homologadas pelo diretor técnico da entidade, no momento da entrega do formulário, caso tenha algum atleta que não esteja de acordo com o regulamento, este não terá sua inscrição aceita. As inscrições deverão ser entregues ao departamento técnico da LDI ate 72 (setenta e duas) horas do inicio da participação na VI COPA TV CULTURA DE FUTEBOL SOCIETY, com no mínimo 08 (oito) atletas para confirmar a condição de jogo na primeira rodada e podendo completar o formulário  até o dia 18 de  agosto de 2010, perfazendo o MÁXIMO DE 20 INSCRIÇÕES.


ART. 5º - A responsabilidade de participação dos membros de cada equipe é do técnico/dirigente da mesma. Será obrigatória a apresentação da IDENTIDADE (confeccionada pela LDI) com carimbo da Entidade, de cada um dos atletas relacionados para a partida, no caso de o atleta comparecer no local da partida sem  IDENTIDADE confeccionada pela LDI, o mesmo poderá utilizar um documento oficial (Identidade, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), DESDE QUE SEU NOME ESTEJA NA SUMULA DO JOGO,  ficando declarado que a equipe participante se responsabilizará pela veracidade das informações.
O não cumprimento desta disposição impedirá o atleta de participar do jogo.


PARÁGRAFO PRIMEIRO: Cada atleta só poderá se inscrever uma vez na competição (não poderá ser inscrito em duas equipes), havendo duplicidade de inscrição o atleta será ELIMINADO automaticamente da competição. Caso comprove alguma falsificação por parte da equipe participante a mesma será ELIMINADA da competição.


PARÁGRAFO SEGUNDO – Para comprovar a inscrição o formulário deverá estar totalmente preenchido e assinado por extenso pelo atleta. Qualquer formulário entregue na entidade sem assinatura do atleta, o mesmo estará liberado para participar por qualquer equipe cumprindo os requisitos exigidos, caso não o faça até a segunda rodada, o mesmo será automaticamente excluído da competição. Prevalecendo a idade mínima de 18 anos, nascido até maio/1992.



TÍTULO 04 – DAS COMPETIÇÕES


ART. 6º - Os jogos serão realizados nas quartas-feiras no campo Society da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) no bairro Industrial em Santana do Paraíso e as segundas-feiras no Ipaminas a partir das 19:10 horas, com duas partidas por dia, podendo haver alguma mudança por motivo de força maior, para atender os interesse  dos patrocinadores e caso haja jogo do Ipatinga Futebol Clube e também grandes Clubes, sendo comunicado aos participantes em nota oficial expedida pela LDI.



ART. 7º - Os jogos terão início à hora fixada, sendo considerada perdedora por W x O, a equipe que não se apresentar devidamente uniformizada até no máximo de 20 minutos após o horário oficial (1ª partida às 19:10h). As demais partidas da mesma rodada não terão qualquer período de tolerância, e caso não haja a primeira partida a segunda partida tem o seu horário determinado as 20:10 horas sem tolerância.

PARÁGRAFO ÚNICO: Em caso de interrupção da partida, por motivos que impossibilitem sua continuidade, a mesma será iniciada nas mesmas condições em que ocorrer a paralisação em dia e horário a serem definidos e divulgados com antecedência pela LDI.
Caso a paralisação se dê por motivos contrários aos interesses dos desportos (agressão, brigas, tumultos, ou provocações na tentativa de construir resultados), a COMISSAO DISCIPLINAR da competição julgará o caso, informando o resultado em até 24 horas após a entrega da súmula, sendo a decisão da comissão soberana.


ART. 8º - Para iniciar a partida a equipe terá a obrigatoriedade de ter 07 (sete) atletas em campo, sendo que durante a partida uma equipe ou ambas ficarem reduzidas a menos de 04 (quatro) atletas, seja por qual motivo for, a partida deverá ser encerrada e esta equipe perderá os pontos do jogo qualquer que seja o placar, caso ambas fiquem reduzidas não somam pontos, embora o placar técnico do momento do encerramento da partida se mantenha para fins estatísticos.


ART. 9º - Para efeito de resultado, em caso de W x O, será considerado o três pontos e a Vitória. Para todos os efeito inclusive desempate Técnico, não será considerado gols.

PARÁGRAFO ÚNICO: Em caso de perda por W x O, todos os atletas da equipe estarão suspensos das competições nesta Categoria, desenvolvidas pela LDI nos próximos 24 meses.


ART. 10º - Todo e qualquer caso disciplinar será resolvido pela Comissão Disciplinar da Competição.

TÍTULO 05 – DAS CONDIÇÕES GERAIS


ART. 11º - Toda comunicação da coordenação, de interesse às equipes participantes, será de publicação em Nota Oficial, assinadas pelo presidente e o Supervisor Técnico da LDI.


ART. 12º - Será de responsabilidade do técnico e ou diretor das equipes qualquer ocorrência envolvendo seus dirigidos, ficando a entidade promotora e os patrocinadores isentos de quaisquer responsabilidades envolvendo também os atletas de suas equipes.


PARÁGRAFO ÚNICO: As contusões durante a partida serão tratadas por fisioterapeutas presentes em cada jogo. O tratamento de traumas e lesões mais sérias serão de responsabilidade do coordenador de cada equipe.


ART. 13º - Caso haja igualdade nas cores de uniformes, a equipe indicada ao lado esquerdo da tabela, deverá automaticamente mudar de uniforme. A mesma terá um prazo de 20 (vinte) minutos de tolerância após o horário oficial, de 19:10h   para providenciar a troca e se apresentar para partida. Caso contrário será perdedora por W x O.



TÍTULO 06 – DO SISTEMA DE DISPUTA


ART. 14º - A coordenação da competição estabelece que o processo de disputa seja:
Com 13 (treze) equipes divididas em 03 (três) grupos, divididos em: 02 (dois) Grupos “A” e “C” com 04 (quatro) equipes cada e 01 (um) Grupo “B” com 05 (cinco) equipes, que jogarão entre si em turno único dentro de cada grupo específico.
Para a segunda fase, classificam-se 02 (duas) equipes dos grupos “A” e “C” com maior número de pontos de cada grupo; 03 (três) equipes do grupo “B”  e uma equipe com melhor índice técnico geral dos grupos “A” e “C”.
Na segunda fase as equipes serão divididas em 04 (quatro) grupos com duas equipes em cada, que farão uma partida em sistema de “mata-mata”, classificando uma equipe de cada grupo para a próxima fase.
A semifinal será disputada por 04 (quatro) equipes divididas em 02 (dois) grupos com duas equipes cada, classificando duas equipes para a fase final.




ART. 15º - Para efeito de desempate na 1º fase serão adotados os seguintes critérios por ordem:
1.    Maior número de vitórias.
2.    Confronto direto (somente entre duas equipes).
3.    Maior saldo de gols.
4.    Maior número de gols marcados.
5.    Menos número de cartões vermelhos.
6.    Menor número de cartões azuis.
7.    Menor número de cartões amarelos.
8.    Sorteio.


PARÁGRAFO PRIMEIRO: Caso a partida termine empatada na primeira fase, cada equipe soma um ponto. Serão então cobradas penalidades máximas, em número de 03 (três) na primeira série. Persistindo o empate serão cobradas penalidades alternadas até que se tenha um vencedor do confronto que somará um ponto extra.


PARÁGRAFO SEGUNDO: Na segunda fase, na fase semifinal e na finalíssima o sistema de disputa das partidas será em “mata–mata”, em jogo único. Caso haja empate será jogada uma prorrogação de 10 (dez) minutos dividida em 02 (dois) tempos de 05 minutos cada, caso persista o empate serão cobradas penalidades máximas, em número de 03 (três) na primeira série. Persistindo o empate serão cobradas penalidades alternadas até que se tenha um vencedor do confronto.


TÍTULO 07 – DO REGULAMENTO TÉCNICO


ART.16º - A VI COPA TV CULTURADE FUTEBOL SOCIETY, será realizada de acordo com as regras oficiais adotadas pela Federação Mineira de Futebol 7 Society, pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society e pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com algumas alterações para atender os interesses dos participantes. A duração da partida será de 02 (dois) tempos iguais de 25 (vinte e cinco) minutos, com intervalo de 10 (dez) minutos, ficará a disposição dos representantes e atletas um livro atualizado de futebol Society, no local das partidas.


ART. 17º - Cada equipe poderá inscrever 20 (vinte) atletas no formulário geral, sendo permitido no máximo 20 (vinte) atletas registrados em súmula para participar da partida, sendo 07 (sete) titulares mais 13 (doze) suplentes, podendo este número ser completado até o final da partida, inclusive na prorrogação, se houver, portanto o documento do atleta deverá estar na mesa com o mesário. O número de substituições é livre, sendo que para iniciar o jogo a equipe deverá ter o número mínimo de 07 (sete) atletas em campo devidamente uniformizados e em condições de jogo.


 TÍTULO 08 – DOS PROTESTOS


ART. 18º - Os protestos sobre a qualidade de um atleta ou sobre quaisquer indícios de infrações do regulamento geral ou das regras oficiais serão resolvidos pela Comissão Disciplinar da Copa, mediante recebimento de recursos voluntário, por escrito, assinado pelo presidente ou credenciado do clube/empresa, obedecendo ao prazo legal para recurso, e com a prova oficial ajuntada ao mesmo.


ART. 19º - Caberá exclusivamente ao reclamante, apresentação das provas.


ART. 20º - Se o protesto originar durante as partidas deverá ser apresentado à Comissão Disciplinar da Copa, até 72 (setenta e duas) horas após a mesma na sede da LDI, contudo é ilícito protestar antes da partida.

ART. 21º - Transcorrido o prazo indicado, não mais procederá ao protesto.


ART. 22º - Não será permitido o protesto de terceiros.


TÍTULO 09 – DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA


ART. 23º - Durante a “VI COPA TV CULTURA DE FUTEBOL SOCIETY” a Comissão Disciplinar da Competição  será a responsável pelo julgamento.


ART. 24º - São passíveis de punição, todos aqueles que direta ou indiretamente ligados à competição provocarem distúrbios ou que tentarem desvirtuar as finalidades dos jogos.


ART. 25º - As penalidades serão aplicadas de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.







TÍTULO 10 – DAS PENALIDADES E PONTUAÇÕES


ART. 26º - Para efeito de apuração da “equipe de melhor índice disciplinar”, serão considerados (- 2 pontos) para cada cartão amarelo recebido e (- 3 pontos) para cada cartão azul (- 10 pontos) para cartão vermelho.

As faltas disciplinares serão:

§  A soma de 03 cartões amarelos................ 01 partida de suspensão
§  A soma de 02 cartões azuis..................... 01 partida de suspensão
§  01 cartão vermelho  .............................  Suspensão da próxima partida.


§  A responsabilidade para contagem e controle dos cartões recebidos será de responsabilidade do Departamento Técnico da LDI, que enviará Comunicado aos participantes.

Apenas os cartões amarelos serão zerados durante a primeira fase da competição.




PARÁGRAFO PRIMEIRO: Serão computados os pontos como seguem:
  • Vitória ............................................... 03 pontos
  • Empate .............................................. 01 ponto
  • Empate + vitória nas Penalidades .............. 02 pontos
  • Derrota ............................................. 00 ponto



PARÁGRAFO SEGUNDO: Toda equipe que tiver um atleta eliminado da competição pela Comissão Disciplinar da Copa, ou não comparecer a campo caracterizando perda          por W x O, estará automaticamente eliminada da disputa do “Troféu Disciplina”. 


PARÁGRAFO TERCEIRO: Todo o atleta que for eliminado da competição pela Comissão Disciplinar da Copa, não poderá disputar outro torneio de society organizado pela LDI, nos próximos 24 meses.


ART. 27º - As ofensas a dirigentes e ao público são passíveis de punição.


ART. 28º - Serão premiados:
  • Equipe Campeã .......................... Troféu + 25 medalhas
  • Equipe Vice Campeã .................... Troféu + 25 medalhas.
  • Taça Disciplina........................... Troféu
  • Artilheiro ................................. Troféu
  • Equipe Menos Vazada .................. Troféu
  • Atleta Destaque .........................Troféu



TÍTULO 11 – DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS


ART. 29º - Considerações finais:

1.    A bola utilizada na competição será a oficial de futebol de Society.
2.     Cada equipe deverá apresentar uma bola oficial de Society, antes do inicio da partida em condições de jogo que será aferida pela arbitragem.
3.    A equipe Mandante deverá apresentar seu uniforme diferente do seu adversário, antes do inicio da partida, para que se necessário efetuar a troca já nos vestiários.
4.    Só será permitido utilizar chuteira de society ou tênis, não sendo permitido o uso de chuteiras para prática do futebol bretão, nem ki chute.
5.    O atleta poderá jogar de óculos apropriados (caso necessite), porém o árbitro deverá constar em súmula a responsabilidade do mesmo, por qualquer acidente.
6.    Será permitido ao treinador ou ao capitão da equipe solicitar um pedido de tempo por período de jogo. O pedido de tempo será de 01(um) minuto de paralisação, que deverá ser acrescido ao término de cada período.
7.    Não será validado, o tento diretamente quando das bolas de saída, do início e reinício de jogo ou após consignar um tento, faltas cometidas no campo do adversário poderão ser cobradas em tiro direto.
8.    A cobrança de lateral será com as mãos e o escanteio com os pés.


ART. 30º - CARTÃO AMARELO
PARÁGRAFO ÚNICO: O atleta advertido só poderá retornar ao campo, ou ser substituído após 02 (dois) minutos cronometrados de bola em jogo, devendo permanecer no banco de reservas até que seja informado de seu retorno e receber autorização do árbitro.
  
ART. 31º - CARTÃO AZUL
PARÁGRAFO ÚNICO: O atleta estará desqualificado da partida não podendo retornar ao campo nem permanecer no banco de reservas, mas poderá ser substituído após 02 minutos cronometrados de bola em jogo, devendo o seu substituto permanecer no banco de reservas até que seja informado do final da punição e receber autorização do árbitro para entrar em campo.



ART. 32º - Os atletas ou dirigentes que forem submetidos a julgamentos na Comissão Disciplinar, reverterão à LDI em moeda corrente do país o valor de R$ 10,00 (dez reais) por Julgamento.








ART.31º - A Comissão Disciplinar será formada por diretores da LDI, representante da   TV Cultura e Auditor Desportivo, conforme segue:

Adiel Fernandes de Oliveira  – Presidente da LDI
Lucio Roberto Guedes de Freitas - Supervisor Técnico da LDI
Renato Correia   - Diretor de Árbitros da LDI
Ronaldo Ribeiro Arruda - Supervisor de Árbitros da LDI
Fabrício Pereira - TV Cultura
Cosme Jose de Matos  - Auditor da Comissão Disciplinar





Ipatinga, 16 de junho de 2010.