5 de out. de 2010

Uniban é condenada a pagar indenização a Geisy Arruda

A Academia Paulista Anchieta S/C (Uniban), foi condenada a pagar uma indenização de R$ 40 mil para Geisy Arruda, por danos morais. A decisão, tomada na 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, foi divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em outubro de 2009, a estudante ficou famosa ao se envolver em um escândalo que conquistou a mídia. Geisy alegou ter sido hostilizada por outros alunos da universidade, por utilizar um vestido curto em sua chegada para assistir às aulas. Um vídeo com as imagens foi divulgado na internet.
No mês seguinte, a instituição entrou em acordo com Geisy e garantiu a segurança da moça em seu retorno às aulas. Porém, Geisy descobriu, em seguida, que havia sido expulsa por causa de sua exposição em jornais e em programas de televisão.
Na defesa, a Uniban alegou não ter causado qualquer dano à Geisy, que foi ela quem causou danos à empresa e além disso teria arquitetado e executado um plano para adquirir notoriedade e conseguir vantagens. Em junho de 2010, a Justiça ouviu nove testemunhas, entre alunos e funcionários da universidade. Na mesma ocasião, Geisy também foi ouvida.
De acordo com a decisão, “afigura-se razoável a importância de R$ 40 mil (quarenta mil reais), quantia suficiente para compensar a violação sofrida pela autora, sem comprometer a saúde financeira da empresa ré.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário